Em seus últimos dias, SP Gastronomia volta a reunir chefs de renome

Saiba o que esperar da programação culinária do evento, que reúne 17 restaurantes, além de workshops gratuitos e shows imperdíveis Imagine um espaço focado em alimentação enorme e sofisticado, repleto do que há de melhor da culinária, tudo num único lugar. Esta é a proposta do SP Gastronomia, um evento dedicado a celebrar a gastronomia e todos os aspectos que a cercam.Realizado nos dois primeiros fins de semana de novembro, o evento envolve workshops gratuitos para elevar o potencial criativo das pessoas na cozinha. Passa por shows musicais de peso, como acontece nos dias 8, 9 e 10, que contam com apresentações de Paulo Ricardo, Mariana Aydar e Xande de Pilares. Mas foca, principalmente, nas experiências gastronômicas.Os 17 restaurantes que marcam presença no evento são reconhecidos, nacional e internacionalmente. É o caso d’A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, do Mocotó, de Rodrigo Oliveira, da QT Pizza Bar, reconhecida pelo ranking do 50 Top Pizza como a 38a melhor pizzaria do planeta, e o Capim Santo, da chef Morena Leite.saiba maisEntre os destaques, pratos especiais, como o sanduíche de salsicha de cogumelos e tofu d’A Casa do Porco, o mini tantandon do Jojo Ramen, que leva com gohan, chasu de porco e carne bovina moída, e o sanduíche de carne de sol no pão ciabatta do Mocotó.Outras opções, que já foram muito procuradas na primeira semana do evento e tendem a dominar as atenções nestes últimos três, dias, são o torresmo de panceta com goiabada d’A Casa do Porco e o dadinho de tapioca e o baião de 2 do Mocotó.Eventos paralelosOs visitantes também terão a oportunidade de participar de degustações e de uma série de workshops gratuitos – e, assim, levar para casa novos conhecimentos e técnicas de gastronomia.Na sexta-feira, às 17h30, pouco depois da abertura dos portões da Ilha Musical do Parque Villa-Lobos, o chef francês Claude Troisgros vai ensinar a preparar peixe com banana e purê de batata baroa. Radicado no Rio de Janeiro, onde está à frente do Chez Claude, ele também é apresentador do canal GNT e vai aproveitar a oportunidade para detalhar o tema “sabores que se reinventam”.No dia seguinte, às 13h, será a vez de Izabela Dolabela, empreendedora, sócia e chef do it.kitchen, da Lowko Sorvete, da Artse Vinhos e da Compotas Ibá. Ela, que também é Masterchef profissional e embaixadora da Le Cordon Bleu Brasil, vai mostrar como preparar um tartar de atum e avocado com rice cracker Kalassi.O evento acontece na sexta das 17h às 23h e no sábado e domingo das 12h às 22h.Clique aqui para garantir seu ingresso no SP Gastronomia.Canal da VogueQuer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!

featured-image

Imagine um espaço focado em alimentação enorme e sofisticado, repleto do que há de melhor da culinária, tudo num único lugar. Esta é a proposta do SP Gastronomia, um evento dedicado a celebrar a gastronomia e todos os aspectos que a cercam. Realizado nos dois primeiros fins de semana de novembro, o evento envolve workshops gratuitos para elevar o potencial criativo das pessoas na cozinha.

Passa por shows musicais de peso, como acontece nos dias 8, 9 e 10, que contam com apresentações de Paulo Ricardo, Mariana Aydar e Xande de Pilares. Mas foca, principalmente, nas experiências gastronômicas. Os 17 restaurantes que marcam presença no evento são reconhecidos, nacional e internacionalmente.



É o caso d’A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, do Mocotó, de Rodrigo Oliveira, da QT Pizza Bar, reconhecida pelo ranking do 50 Top Pizza como a 38a melhor pizzaria do planeta, e o Capim Santo, da chef Morena Leite. Entre os destaques, pratos especiais, como o sanduíche de salsicha de cogumelos e tofu d’A Casa do Porco, o mini tantandon do Jojo Ramen, que leva com gohan, chasu de porco e carne bovina moída, e o sanduíche de carne de sol no pão ciabatta do Mocotó. Outras opções, que já foram muito procuradas na primeira semana do evento e tendem a dominar as atenções nestes últimos três, dias, são o torresmo de panceta com goiabada d’A Casa do Porco e o dadinho de tapioca e o baião de 2 do Mocotó.

Os visitantes também terão a oportunidade de participar de degustações e de uma série de workshops gratuitos – e, assim, levar para casa novos conhecimentos e técnicas de gastronomia. Na sexta-feira, às 17h30, pouco depois da abertura dos portões da Ilha Musical do Parque Villa-Lobos, o chef francês Claude Troisgros vai ensinar a preparar peixe com banana e purê de batata baroa. Radicado no Rio de Janeiro, onde está à frente do Chez Claude, ele também é apresentador do canal GNT e vai aproveitar a oportunidade para detalhar o tema “sabores que se reinventam”.

No dia seguinte, às 13h, será a vez de Izabela Dolabela, empreendedora, sócia e chef do it.kitchen, da Lowko Sorvete, da Artse Vinhos e da Compotas Ibá. Ela, que também é Masterchef profissional e embaixadora da Le Cordon Bleu Brasil, vai mostrar como preparar um tartar de atum e avocado com rice cracker Kalassi.

O evento acontece na sexta das 17h às 23h e no sábado e domingo das 12h às 22h. Clique aqui para garantir seu ingresso no SP Gastronomia. Canal da Vogue Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!.